Iniciamos o ano de 2012 com processo de emissão de carteira metropolitana parado e sem previsão de início, prejudicando cerca de 4 mil estudantes de Maracanaú. Diante deste problema a ASESC convocou uma reunião com a UEM e demais entidades representativas dos estudantes de todo estado do Ceará, este movimento estudantil unificado foi à luta para garantir o direito à MEIA PASSAGEM realizando audiência pública na OAB, sendo encaminhada na mesma uma reunião com o governo para buscar soluções para o problema.
Reunião com o secretário de juventude do estado
no Palácio da Abolição.
Na reunião com o governo do estado do Ceará representado pelo secretário de juventude Ismênio Bezerra, ficou garantido que o mesmo não iria medir esforços para que fosse solucionado o problema do atraso na emissão das carteiras metropolitanas e das macro-regiões, mesmo com a garantia do governo o movimento estudantil iniciou uma campanha para garantir a emissão e a ampliação do direito à MEIA PASSAGEM, sendo a UEM responsável por organizar e executar a primeira ação da campanha interditando a Av. Dr. Mendel Steinbruch em frente a escola Flávio Ponte no bairro da Pajuçara:
A campanha foi encerrada numa grande manifestação em frente a Assembléia Legislativa com entrega de uma proposta de projeto de lei ao presidente em exercício deputado Sarto que a recebeu das mãos do presidente da Asesc Claudio Rocha e dos demais representantes do movimento unificado:
O governo atendeu ao pedido dos estudantes e baixou o DECRETO Nº 30.920 de 24 de maio de 2012, que garante a ampliação do direito à MEIA PASSAGEM METROPOLITANA E DAS MACRO-REGIÕES e regulamenta a Lei 13.706 de 2005 que dispõe sobre o abatimento de 50% nas passagens de ônibus aos estudantes. A ampliação consiste na retirada das restrições que haviam na regulamentação anterior.
PARTICIPE JUNTO COM A UEM DAS LUTAS E CONQUISTAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.